quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

1001 noites de amor

Sim, o título é fofo. E isso foi uma linda ideia do meu namorado para dar uma saída na rotina. Neste último sábado, dia 20 de dezembro, foi o 1001º dia e noite que estou namorando o Davi - já comentei sobre ele aqui alguma vez, especialmente na época que ele estava ministrando o curso de Working Flair-. Então, esse meu viciado em aspectos árabes e suas histórias como "Mil e uma noite árabes", resolveu criar esta data para ficarmos juntos e sairmos para jantar. Nas contas, o dia que bateu foi o 20 com uma super sorte de ser no sábado. Resolvemos aproveitar o tema e voltamos no mesmo lugar que comemoramos dois anos juntos, o Barakiah no Park Shopping Barigui.

Desta vez, ele estava definitivamente mais vazio, provavelmente porque é época de natal, então o foco deve estar mais nas compras e porque fomos muito mais cedo que a última vez, porque eu e o Davi tínhamos provas na faculdade. Ficamos na parte interior do restaurante, onde tem um bancos acolchoados e é bem mais calmo e tranquilo.

Pedimos um combinado, novidade para nós, pois quando fomos há um tempo atrás, combinados não existiam no cardápio, ou ao menos, eu nunca tinha reparado. Nós adoramos kibe, mas tem as suas pequenas divergências. Eu adoro o cru, ele não.

Por este fator, escolhemos o Istambul, que é um combinado que vem com: Pão sírio; babaganoush; hommus; coalhada seca e mais uma pasta de beringela - das pastas, preferimos ficar só com a coalhada seca, já que eu estava com uita vontade de comer com coalhada seca-, arroz com lentilha e cebola crocante; tabule; batata libanesa e o kibe frito. Um prato e tanto! Perguntamos se alimentava dois e nos disseram que talvez seria necessário pedir mais alguma coisa para complementar, como um entrada, mas realmente não foi necessário.

Fiquei admirada com o serviço, pedimos um prato, mas ao ser servido ele se tornou entrada e prato principal perfeitamente. Assumo que até fiquei preocupada de por acaso terem me entendido errado e servido uma entrada e depois o combinado. (risadas)

Outra coisa que achei super interessante no Barakiah são os novos pratos que eles estão servindo. São pratos com tendências árabes, nada muito radical para iniciante desta gastronomia, mas com o pedaço das árabias incluído.

Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário