terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Almôndegas e batata

Nham! Quem não gosta de pelo menos um destes dois itens do título? Desde o natal estava com uma vontade de comer purê de batata, mas daqueles com manteiga e queijo - simples, mas com seus destaques-. E para não passar a troca de ano com vontade de comer do ano passado, hoje fui almoçar na casa do meu namorado para comer o purê dele.

Um segredo meu. Meu tendão de aquiles na cozinha é a batata. Sim, eu sei que parece simples, que é só espetar o garfo para ver o ponto - quem mais tiver truques de batata, por favor não hesite em me passar por comentários-.

Então já conseguem imaginar que não fui lá só para comer, mas sim tentar aprender a fazer. E acho que quem sabe próxima vez eu já consiga fazer.

Obviamente, não poderia ficar para trás, quis contribuir com o almoço. Ele me passa uma receita e eu passo outra. E tem coisa melhor para acompanhar batata do que carne? Por eras e por todo o mundo, a carne e a batata sempre estiveram juntas. É quase o nosso "arroz e feijão" do Brasil, a Argentina e o Uruguai, por exemplo, são marcados pelo mundo pelas suas ótimas carnes e imagino que já consigam adivinhar qual é a guarnição predileta. Batata! Então já podem imaginar que dei o meu máximo em Cozinha Internacional para pegar o jeito da batata e as vezes saia certo, as vezes não.

Depois desta matéria, eu fiz a matéria de Cozinha Clássica. Acho que um dos ingredientes que mais se fazia presente na faculdade era a minha temida batata. Aprendi a fazer, mas assumo que é um fardo para mim. Se eu não ficar bem de olho, a batata não fica como deveria ficar.

E as almôndegas? Bem, desde sempre na minha vida, sempre detestei almôndegas. Mas porquê? Porque todas as que eu já vinha comer eram extremamente industrializadas e não tinha gosto de carne. Durante a matéria de Cozinha Internacional, aprendi uma receita de almôndega na aula de Cozinha Alemã. Adorei assim que provei, assumo que fiz umas alterações depois porque a receita original vai anchovas e assumo que não sou fãs delas. Tirando elas, para mim, são ótimas.

Começamos a fazer o almoço cedo e em dois, estava tudo pronto bem rápido.


Ficou lindo, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário