sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Emprego novo

A vida dá tantas voltas. Bem, vou criar a sequência dos meus empregos para vocês entenderem como o mundo dá voltas.
Minha família tem um restaurante por quilo no centro de Curitiba e foi lá que comecei a trabalhar pela primeira vez. Fiz um pouco de tudo, mas acabei ficando com a posição de caixa por lá. 

Depois de alguns meses de aprendizado, eu consegui a partir de uma amiga da faculdade, uma vaga para estagiar no salão do Hotel Radisson. Foi aí que eu percebi que eu não tinha o "feeling" para conseguir lidar e trabalhar em um hotel. 

Depois de um mês na correria tão amada de uns, tão detestada por outros de um hotel, fui trabalhar em um cargo que eu nunca imaginava que eu iria estar. Como barista no Café do Monge. Tinha me candidatado a auxiliar de cozinha, mas a vaga era noturna e eu faço faculdade a noite. Então me ofereceram a vaga de barista e a chance de aprender sobre essa nova profissão para mim. Desesperada para sair do hotel, eu aceitei. E assumo que nunca me arrependi desta decisão. Entrar no mundo dos cafés e aprender como mexer com aquele grão que a partir de um processo que aparenta ser absolutamente complexo - e é um pouco- se torna a bebida tão consumida neste país e no mundo. Mas, lá eu tinha que sair as 18:00, e as 17:00 eu tinha que estar dentro da sala de aula. Acabando meu contrato de experiência, eu dei tchau a este mundo -não antes de ter feito o curso de barista no Rause - e voltei para o restaurante da minha família.

Vou e volto, auto escola, cobrir férias em outro lugar e ai chegou novembro.
Pertissímo da minha casa, eu via que estava saindo um restaurante. Restaurante e café. E por coincidência, eu estava no facebook lá por 00:00 e vi um anúncio de vaga de barista, confeiteira e etc, tirei uma foto do e-mail e eu fui dormir. (Como assim você foi dormir? Por que não mandou o currículo na hora?) Respondendo. Eu estava no celular. Longe do computador. 
E ai no dia seguinte, eu lembrei que tinha tirado a foto e enviei o currículo. juro que mandei sem intenção nenhuma. Meu pensamento era que se eu não conseguisse a vaga, eu não teria nada a perder, mas se eu conseguisse eu poderia ter muito a ganhar. 
Me ligaram. Marcaram a entrevista dia 15. Dia 17, comecei a trabalhar. Como barista. 
Como o café ainda estava em formação como todo o lugar, eu e toda a equipe ajudamos a ajeitar o café e o restaurante. Assumo que dá um orgulho de todo mundo, todo mundo fez tão bem a sua parte que também acabamos nos tornando uma família. 

E abrimos o Amais café e restaurante no dia 15 para almoço. 
Desde o dia 17, já temos doces e café vendendo na casa um pouco antes de abrir o buffet as 11:30 até umas 18h. E a partir de hoje, dia 19, os deliciosos salgados já entraram na vitrine do café. 
O endereço do café é Rua Padre Anchieta, 2050, loja 03, Bigorrilho. Espero vocês lá. Se não agora em dezembro, em qualquer outro mês. As portas estão abertas a vocês!

Site: http://www.amaisrestaurante.com.br   (logo ele sai de construção) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário