domingo, 10 de agosto de 2014

Cozinha Italiana

Dia 4 de agosto (segunda-feira), voltamos a outro tipo de prática. Prática de cozinha internacional.
Para começar, nada melhor do que cairmos de para-quedas direto na Itália!
Na primeira aula de prática, os pratos da noite eram: Bruschettas, Ossobuco com Polenta Cremosa (não, não é frango com polenta, ok? Não desta vez) e de sobremesa, um incrível Tiramisù.

Michelle, não gosto que você coloque só fotos, me explica o que é isto?

Claro! Então, a bruschetta, é uma entrada proveniente mais da parte central e sul da Itália. Por que? A bruschetta, nada mais é do que um pão que é assado ou grelhado após ter um alho esfregado nele e com azeite de oliva. Após este processo, em cima, classicamente, se coloca tomate, mussarela de bufala e manjericão. Somente na parte central e sul da Itália, é encontrado o manjericão e o tomate, já a mussarela de bufala, não para apenas requintá-la, mas como é complicado criar gado na região sul, eles optaram consumir leite e derivados de bufala, cabras e ovelhas.





















Já o Ossobuco com a Polenta Cremosa já é um prato mais proveniente do norte. Pois lá é possível ter criações de gado e também pelo fato, das pessoas que moram lá necessitar de mais calorias para se aquecer no inverno alpino que esta região tem.


















E a sobremesa, o Tiramisù, este também proveniente do norte, especialmente por causa dos derivados de leite de vaca que compõem a receita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário