quarta-feira, 14 de maio de 2014

Momento Divulgação: Amélie Café e Confeitaria

Dia 09 de maio (sexta-feira), fui cumprir uma promessa que fiz ao um amigo meu. Eu tinha prometido que iria ao lugar que ele tinha começado a trabalhar como barista e finalmente desta vez, eu tinha tempo para ir até lá.
Amélie Café e Confeitaria é um café que foi inaugurado há apenas dois meses. Localizado na Rua Francisco Torres, nº272 e com um espaço super agradável, encanta pela comida e pelo o café.
PS: Ele funciona de segunda a sexta das 8h até as 19h.

Porque divulgar este café?

Bem, por “n” motivos.
Primeiramente, eu fui convidada a ir lá pelo o barista, que é um grande amigo meu. O Sidnei estuda com o meu namorado, acabei conhecendo-o assim e construímos uma grande amizade em pouquíssimo tempo.
Depois que quando eu cheguei lá, me apaixonei pela a entrada e lamento amargamente de não ter uma foto dela – e essa é a deixa de você ir até lá-. A parte interna do café simplesmente te transporta a um lugar em que o tempo para.
Adorei a forma em que o café entra em contato com o cliente. O dono, o barista, mantém um contato constante com você, não só te perguntando se quer mais café, mas eles tentam criar um relacionamento bacana enquanto está lá dentro.
Como comi mais doces, reservarei a falar sobre o que provei. E adorei todos os doces que provei! A cheesecake, por exemplo, me impediu de sair de lá sem elogiá-la. Sabores muito bem equilibrados com uma textura perfeita.

O que comeu lá?

Então, como quando cheguei meu namorado e a mãe dele ainda não tinham chego, eu logo pedi um cappuccino pro Sidnei, só para cobrar a qualidade da crema dele - quem mandou ter uma amiga tão chata? (risos)-. Após eles terem chego, pegamos o “Plat Du Jour” (prato do dia) que era mini porções de alguns doces, uma quiche de escarola e café passado a vontade – amantes do café, não fiquem nervosos por não ser espresso, o grão é boa qualidade!-.
Esses doces eram uma mini cheesecake - que estava absolutamente incrível-, um cupcake red velvet com brigadeiro branco, uma tortinha de limão - que eu não consegui comer, por um erro de comunicação entre as pessoas da mesa-, o creme brulée - fresquinho-, o cupcake de cenoura com cobertura de chocolate – outro que tenho que frisar que leva qualquer pessoa a infância, se já comeu aquele bolinho bem caseiro-.
Ouvi falar bem da torta de maçã, mas como fomos relativamente cedo para o café e pegamos o menu fechado, não cheguei a prová-la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário